Bem vindo A APROSEVU

Agentes patrimoniais reinvindicam inclusão de periculosidade na categoria

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Uberlândia estiveram nesta segunda-feira (10) na Câmara de Vereadores. Os agentes patrimoniais reivindicam que uma lei nacional em que eles deveriam receber cerca de 30% a mais pelo caráter de periculosidade da função seja cumprida na cidade. Uma reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (19), às 9h.

Segundo o presidente do sindicato, José Juliano Silva, a lei que foi sancionada pelo Governo Federal e pela presidente Dilma estende o beneficio para os vigilantes. “Uma nova portaria regulamentou que os seguranças que prestam serviço para os prédios públicos também tenham direito a esse beneficio”, disse.

Ainda segundo José Juliano, além do aumento, eles ainda reivindicam melhores condições de trabalho. José Juliano ainda pede a contratação de mais profissionais. Para o representante, o número de agentes é insuficiente. “Hoje nós temos 199 contratados. Quando lançaram o edital do último concurso para 30 vagas a necessidade já era de 200 vagas. A Prefeitura dá como resposta que ela está legal, pois já nomeou 87. É legal mas não é moral” disse.  

Fonte : Site G1 Globo / 10/02/2014 21h33