Bem vindo A APROSEVU

Nota Prefeitura, salários novamente atrasados

Estamos quase na metade do mês de agosto, dia 11 pra ser mais exato; no dia de hoje segundo a administração da Prefeitura Municipal de Uberlândia seria o dia que deviam ser depositados os salários dos servidores públicos municipais. Para relembrar essa historia clique aqui e veja a matéria completa realizada pela Aprosevu.

Resumindo foi definido no inicio do mês passado que o pagamento dos servidores iria ser dividido da seguinte maneira:

 

Funcionários do Hospital Municipal iram receber até o quinto dia útil.

Funcionários da Educação, da Administração direta ou indireta e outros iram receber ate o nono dia útil.

Funcionários da Saúde como da Fundasus ou Fundação Maçônica iram receber até o décimo dia útil.

 

Desta forma quando foi no ultimo dia útil do mês de julho foi depositado o valor de R$ 700,00 (setecentos reais) na conta de todos servidores da prefeitura, assim o restante do pagamento acreditávamos que seria honrado ate o nono dia útil conforme o secretario de finanças Carlos José Diniz concedeu entrevista informando; porem hoje dia 11 o pagamento não foi efetuado pela prefeitura, confira abaixo a nota lançada pela mesma:

 

A Secretaria Municipal de Administração informa que a Secretaria Municipal de Finanças não poderá efetuar o pagamento do salário dos servidores efetivos, programado anteriormente para esta quinta-feira (11), conforme cronograma divulgado no mês passado, de pagar até o 9° dia útil. A razão é que o repasse do Estado, nesta semana, foi feito com cerca de 20% menor que o previsto, de um total de 15 milhões para pouco mais de nove milhões.

A Secretaria informa que não é possível tecnicamente fracionar ou dividir a folha de pagamento e que o valor já recebido e destinado aos salários, esta reservado para isso, aguardando agora o próximo repasse Estadual, que será na próxima semana e com isso imediatamente os salários serão depositados.

 

Essa nota só demonstra o total descaso dessa administração com os seus servidores; já estamos cansados de desculpas, um mês é a crise outro é a falta de repasse do Estado, todo mês a mesma coisa desde o ano passado. O que o prefeito Gilmar Machado tem que entender que já estamos quase na metade do mês, e precisamos alimentar nossas famílias, precisamos pagar nossas contas, precisamos de dinheiro ate mesmo para pagar o ônibus para podermos ir trabalhar.

O que falar dessa gestão municipal? Quem sabe a pior gestão que já assumiu nossa querida Uberlândia, que pior trata o servidor municipal. Precisamos de respeito, de que nos tratem com dignidade, estamos cansados de não saber quando iremos receber.

Um ponto que essa nota não tocou foi no cartão alimentação, engraçado porque o mesmo também não tem saldo, e olha que já era pra ter caído desde o quinto dia útil, mas ate agora nada da prefeitura se pronunciar; sem falar no leite com bolacha que o agente de segurança patrimonial recebe para se alimentar durante as suas doze horas de serviço interrupto, simplesmente há meses que não recebemos, apenas escutamos as mais diversas desculpas para a falta do mesmo, alias uma coisa que não podemos negar é que esse governo é bom de dar desculpas.

Prefeito Gilmar Machado, queremos soluções não desculpas, queremos a diminuição drástica dos cargos comissionados, queremos a diminuições de secretarias e superintendências. Claro que o Senhor já sabe disso porque a mais de um ano estamos falando a mesma coisa e ate agora nenhuma atitude foi tomada.

Se não recebermos nosso salário, vamos parar!