Bem vindo A APROSEVU

UFU inicia segunda chamada para cursinho pré-vestibular on-line e grátis

Objetivo é preparar alunos para o Enem e vestibulares. Inscrições vão até 11 de outubro.

A Universidade Federal de Uberlândia está ofertando novamente vagas para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O curso é totalmente grátis e on-line, porém tem vagas limitadas.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário on-line e enviar declaração ou histórico escolar. As inscrições vão até o dia 11 de outubro. Haverá turmas diurnas e noturnas, necessitando dedicação de três horas diárias de segunda a sexta-feira.

Será feito um processo seletivo para que vagas ociosas sejam preenchidas e para a criação de uma lista de espera para futuras vagas. O processo levará em conta a documentação enviada, além da ordem das inscrições.

A iniciativa faz parte do projeto Ações Formativas Integradas (Afin) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). As aulas serão ministradas por professores da instituição selecionados por edital e contará com a parceria de outros docentes e técnicos administrativos.

O objetivo é dar maiores oportunidades para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, alunos da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular. Também serão atendidos refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos.

Matéria publicada no site G1 na data 01/10/2020.