Bem vindo A APROSEVU

Alexandre Nogueira é solto e Juliano Modesto é o único vereador que segue preso em Uberlândia

O vereador Alexandre Nogueira (PSD) já deixou o Presídio Professor Jacy de Assis e o parlamentar Wilson Pinheiro (PP), que estava em prisão domiciliar, também está em liberdade. O único que continua preso após a Operação Má Impressão é Juliano Modesto (SD).

Alexandre foi solto na última sexta-feira, 17, já Wilson teve a tornozeleira eletrônica retirada no sábado, 18. Eles são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), sendo ambos na Operação Poderoso Chefão e Alexandre também na Má Impressão. Entre os 20 vereadores alvos do Ministério Público, apenas Juliano Modesto continua preso.

No dia 13 de janeiro, o presidente da corte do Supremo Tribunal da Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, determinou a liberdade a oito vereadores que estavam presos, sendo Rodi Borges, Pâmela Volp, Ronaldo Alves, Osmírio de Oliveira (o ceará), Mastroiano Alves (o doca), Wender Marques, Helvico Queiroz (o vico) e Silésio Miranda. Márcio Nobre, Isac Cruz e Vilmar Rezende foram liberados no dia 9.

Mesmo soltos, os parlamentares estão suspensos do cargo, ficam proibidos de acessar ou frequentar a Câmara de Uberlândia, proibidos de manter contato com os demais réus e com servidores da casa legislativa e não podem sair da cidade, além de precisarem manter recolhimento domiciliar noturno.

Matéria publicada pelo site V9Vitoriosa na data 21/01/2020.