Bem vindo A APROSEVU

IFTM oferece 180 vagas para cursos de pós-graduação em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Vagas de pós-graduação Lato Sensu são para Uberaba, Uberlândia e Patrocínio. Inscrições começam na próxima sexta-feira (11).

 

Estão abertas as inscrições para cursos de pós-graduação Lato Sensu oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). São oferecidas 180 para os cursos que serão realizados a partir do primeiro semestre de 2020. Para acessar o edital e inscrever-se, o candidato deverá acessar o link no site do IFTM.

O prazo termina às 23h59 de 21 de novembro e a taxa de inscrição é R$ 60. O resultado está previsto para ser divulgado em 17 de janeiro.

Do total de vagas, 20% destinam-se a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas, independente de renda familiar e escola de origem. Para Pessoas com Deficiência (PcD) serão reservadas 5% das vagas, também independente de renda familiar e escola de origem.

O candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola pública ou que foi bolsista integral em escola particular e possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderá solicitar isenção dessa taxa no período de 11 a 29 de outubro.

Confira os cursos ofertados

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu IFTM

Curso

Campus

Vagas

Duração

Gestão Estratégica de Negócios

Patrocínio

30

18 meses

Geoprocessamento

Uberaba

25

12 meses

Gestão Ambiental: Diagnóstico e Adequação Ambiental

Uberaba

25

12 meses

Saneamento Ambiental

Uberaba

25

12 meses

Controle de Qualidade em Processos Alimentícios

Uberlândia

35

12 meses

Ensino de Ciências e Matemática

Uberlândia

10 vagas para cada uma das seguintes áreas: Física, Química, Biologia e Matemática

12 meses

 

Matéria publicada no site G1, na data 14/10/2019.